Dia 02 de fevereiro é o dia da Padroeira do município

Eventos de diferentes crenças serão realizados em Balneário Arroio do Silva em celebração ao dia da Padroeira do município (02 de fevereiro), protetora dos pescadores e dos navegantes.

Na igreja católica os fiéis celebrarão a data com festividades em honra à Nossa Senhora dos Navegantes. A Paróquia São Pedro Apóstolo realizará a tradicional procissão com a imagem da padroeira no sábado (01/02) às 13h30 com saída da Igreja Matriz do Arroio; e às 19h30 acontecerá a Missa de festa e Coroação. No dia 02 será realizada a Festa em Honra à Nossa Senhora com Missa festiva às 10h; consagração das crianças; almoço e sorteio da cartela premiada

A programação completa é possível encontrar nas redes sociais da Paróquia São Pedro Apóstolo.

01/02/2025 – Procissão com saída da Igreja Matriz a partir das 13h30; coroação de Nossa Senhora às 19h30.

02/02/2025 – Missa festiva, consagração das crianças, almoço e sorteio da cartela premiada.

Homenagem à Iemanjá

A comunidade Umbandista também festeja. Em homenagem à Mãe Iemanjá, considerada a Rainha do Mar, haverá a tradicional celebração no santuário na Praia da Meta no dia 1º de fevereiro (sábado).

A celebração é aberta ao público e inicia às 22h no Santuário da Praia da Meta. Antes disso, durante o dia, serão realizadas atrações de arte esotérica, feira religiosa e às 20h será realizada uma carreata – saída da entrada da cidade, passa pelo Centro e aos arredores em direção à Meta.

01/02/2025:

20h – Carreata

22h – Homenagem no Santuário de Iemanjá na Praia da Meta