Terrenos regularizados: 293 matrículas são entregues aos moradores do loteamento Praia do Melão

Sábado (18) foi dia de conquista para os moradores da Praia do Melão, em Balneário Arroio do Silva. Por meio da Regularização Fundiária, 293 matrículas foram entregues aos proprietários dos terrenos desta localidade, além de mais 30 matrículas de ruas.

“Para este dia chegar foi realizado um trabalho com muitas mãos; e a partir de agora, com o documento em mãos, os proprietários podem buscar o seu alvará e solicitar a ligação de energia e água em suas casas”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

Os moradores da Praia do Melão tiveram a energia cortada em julho deste ano em uma ação realizada pela Celesc. Com isso, foi feita uma corrida contra o tempo para regularizar os terrenos e, consequentemente, regularizar a situação da energia. Com o trabalho da Administração Municipal e Câmara de Vereadores, que contou com o empenho do deputado José Milton Scheffer e com as lideranças da comunidade, a Celesc iniciou a implantação da rede de energia no loteamento e o processo de regularização urbana foi feito em tempo recorde.

“Para nós este é um grande momento. Foi uma batalha para ter esta conquista e, se Deus quiser, em breve teremos energia e dignidade” registrou o morador Clayton Anderson Baptista que esteve à frente de todo o processo e conversações representando a comunidade. Na oportunidade o morador agradeceu a ajuda do deputado Zé Milton, além  do prefeito que manteve o diálogo e as portas abertas para buscar soluções.

Agora, com o documento em mãos, os moradores devem providenciar os demais documentos exigidos pela Celesc para realizar o pedido de ligação de energia em suas residências.

A entrega das matrículas foi realizada pela Prefeitura, pela Comissão Municipal de Regularização Urbana e Adehasc – empresa responsável.

Prefeito, vice, presidente da Câmara e vereadores marcaram presença, além da comunidade, do deputado estadual José Milton Scheffer, do gestor de habitação e regularização fundiária do Estado, Leonardo Martins Machado, e equipe da Adehasc.

Só neste ano mais de 1.090 matrículas foram entregues no Arroio. “Arroio é recordista no Estado na entrega de matrículas. E a luta continua, ano que vem temos o planejamento de entregar mais 300 documentos na Praia do Pescador”, concluiu Scaini.