Projeto Bordando Nossas Histórias: Clubes de Mães do Arroio encerram trabalhos do ano

 

Os trabalhos dos Clubes de Mães de Balneário Arroio do Silva foram concluídos, apresentados e expostos no encerramento realizado nesta semana. Neste ano foi desenvolvido o projeto Paninho Amigo “Bordando Nossas Histórias”, onde o desafio foi bordar histórias do Arroio em toalhinhas.

Os 14 clubes participaram, envolvendo a participação de aproximadamente 300 mães. O resultado atraiu os olhares de todos os presentes. Entre os bordados, os eventos como Arrancada de Caminhões, Festa do Peixe e Carnaval foram evidenciados, além disso, a pesca, o surf e pontos históricos do Arroio também foram registrados.

O trabalho foi desenvolvido pelos clubes por meio da iniciativa da Prefeitura, com o acompanhamento da primeira-dama, Diane Scaini, e da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social que tem a frente Edilane Pacheco (Nani). As participantes dos clubes receberam kits contendo paninhos e itens para o bordado; além disso, todos os clubes participarem de um curso de aperfeiçoamento para as mães aprenderem ainda mais.

“Os trabalhos ficaram lindos e estamos muito orgulhosos. Todos os clubes estão de parabéns”, destacou a primeira-dama Diane Scaini. Das produções, parte foi doada para entidades do Arroio. “Além de saírem trabalhos lindos, resgatando e evidenciando as histórias do Arroio, tem ainda o gesto solidário realizado com a doação de 273 paninhos bordados que serão doados para quatro entidades”, completou Diane. A doação foi dividida e entregue para a APAE, para a Serena Comunidade Terapêutica, para o Centro de Reabilitação CREBS e para a Associação Bicho Feliz.

Além de desenvolver o talento das mães do Arroio e promover uma ação social com a doação dos paninhos, o projeto destacou e premiou os cinco clubes que se destacaram com os bordados. Os cinco destaques e premiados foram: Areias Brancas; Erechim; Stellamares; Renascer; e Centro.