Conselho Municipal de Turismo na ativa em Balneário Arroio do Silva

Na noite de quarta-feira (22) foi realizada uma reunião de trabalho do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Balneário Arroio do Silva. Na oportunidade, a presidente do Comtur e secretária municipal de turismo, Itaionara Recco, apresentou a pesquisa de demanda turística do verão 2023. Na pesquisa foram compiladas as respostas de 302 pessoas.

De acordo com os dados registrados, o perfil do turista que visita o Arroio hoje, em sua maioria, já esteve na cidade em outras oportunidades e vem com a família para curtir a praia ou em busca de lazer. O turista recomenda a cidade e pretende retornar. A pesquisa registrou que os turistas são da região e também do estado vizinho – Rio Grande do Sul, além de demais locais como Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, Paraná e São Paulo.

A coleta de dados para a pesquisa foi realizada no período da alta temporada do verão 2023 – de janeiro a março.

A pesquisa completa está disponível no site da prefeitura (www.arroiodosilva.sc.gov.br).

Além dos dados apresentados, o Mapa do Turismo também esteve em pauta, e foi realizada a apresentação da diretoria do Comtur 2023/2025. A reunião foi produtiva e um novo encontro já ficou pré-agendado para dialogar sobre o projeto e realização de ações que promovam o turismo e fortaleçam o comércio.

“Muito boa a participação de todos neste primeiro encontro do ano. Apresentamos a pesquisa e também ouvimos os comerciantes e artesãos, fazendo um balanço dos aspectos positivos e também do que precisamos melhorar. A reunião foi muito produtiva”, pontuou Itaionara.

A reunião contou com a presença do prefeito em exercício, Carlos Augusto Scarsanella, secretário de administração e finanças, Wilker Maciel, secretária de educação, cultura e esporte, Dayane Leonardeli, secretário de planejamento urbano, Jorge Luiz Freitas, e dos representantes do trade turístico.

Diretoria do Conselho Municipal de Turismo:

Presidente do COMTUR: Itaionara Recco

Vice-Presidente do COMTUR: Luciane Rafael Oliveira