Balneário Arroio do Silva realiza Audiência Pública da Lei Paulo Gustavo
O Município de Balneário Arroio do Silva realizou na noite de quarta-feira (21) a audiência pública em que esteve em pauta a Lei Paulo Gustavo. Na oportunidade, artistas, produtores culturais e gestores marcaram presença e conheceram os critérios da Lei, além de trocarem ideias.
A audiência foi coordenada pela secretária de turismo, Itaionara Recco, e contou com a presença do presidente do colegiado de Cultura da Amesc e secretário de turismo e cultura de Praia da Grande, Kauê Mateus Bellettini, que falou sobre a Lei e sanou as dúvidas dos participantes.
Em Balneário Arroio do Silva o recurso disponível por meio da Lei Paulo Gustavo é de R$139.557,20 – que será dividido entre apoio a produções de audiovisuais, apoio a salas de cinema e demais áreas da cultura.
“A participação dos agentes culturais foi muito boa. Tivemos troca de ideias e algumas definições, entre elas, a de que poderão participar somente os agentes culturais que comprovarem moradia no Município”, frisou Itaionara Recco.
O próximo passo será a de implementação e abertura de um cadastro para que os artistas, produtores e demais agentes culturais possam se habilitar.