Páscoa é celebrada nas escolas da rede municipal

A temática da Páscoa foi trabalhada nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino de Balneário Arroio do Silva durante esta semana. O verdadeiro significado, a ressurreição de Cristo, foi destacado, além dos símbolos da celebração como o tradicional coelho. Para fechar a semana de atividades, cada unidade de ensino realizou atividades especiais.

As festividades da páscoa contaram com apresentações, integração, brincadeiras e muitas surpresas. Todos os alunos receberam ovos de chocolate, além de mimos dos professores.

Na Escola Municipal Jardim Atlântico, a entrega dos chocolates foi feita em sala de aula e também durante um evento de integração realizado na quadra central. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, marcou presença prestigiando os alunos e desejando uma Feliz Páscoa. “Desejo uma Feliz Páscoa para vocês e suas famílias. Que seja de amor, paz e muita união para todos”, registrou o prefeito.

O diretor da escola, Thiago Nagel, e a diretora adjunta, Jeane Fernandes, junto com a equipe da escola, prepararam o evento de páscoa com muita dedicação para recepcionar as centenas de estudantes às vésperas da sexta-feira Santa.

As três escolas de ensino fundamental e as três do ensino infantil da rede municipal realizaram eventos diferenciados e especiais aos alunos.