Educação: equipes recebem treinamento sobre manipulação de alimentos e protocolos de higiene

Auxiliares de serviços gerais, diretoras, merendeiras e serventes que atuam na rede municipal de ensino de Balneário Arroio do Silva participaram de uma capacitação voltada à nutrição, manipulação de alimentos e protocolos de higiene.

O treinamento foi realizado por acadêmicas do curso de nutrição da Unopar, tendo a supervisão da Nutricionista responsável técnica do município, Cláudia Letícia Troglio.

“O treinamento foi essencial. Como a equipe é nova, necessitavam desta capacitação para a atuação correta na manipulação de alimentos, cardápio e os protocolos de higiene que devem ser seguidos para oferecer merenda de qualidade e de forma segura aos alunos”, registra Cláudia.

A capacitação foi desenvolvida, com a supervisão da nutricionista, pelas acadêmicas: Dalvinez Roldão da Rosa; Fabrine Massafera Dias; Josiane de Souza Hahn; Joyce dos Santos; Juniceia Goularte Marques e Maria Eduarda Tomaz Inácio.

O município conta com três escolas e três centros de educação infantil que pertencem à rede municipal, contando com aproximadamente 2000 alunos.

Capacitações são importantes para manter a qualidade dos trabalhos realizados na rede municipal de ensino.