Equipe do Posto de Saúde realiza ação especial voltada para as crianças

As crianças que são atendidas na Unidade Básica de Saúde Marinho Miguel de Souza, do bairro Erechim em Balneário Arroio do Silva, tiveram uma surpresa nesta semana. Nos dias costumeiros de atendimento do pediatra e dentista, os pequenos chegaram no posto e tiveram uma surpresa: a equipe estava fantasiada e preparou um atendimento especial.

“A criança chegava na triagem, ganhava pacote de balas e pirulitos, e enquanto esperava para ser atendida ganhava pipoca. Quando elas eram chamadas para o atendimento ganhavam presentes e após o atendimento, na saída da unidade, ganhavam picolé. Isso tudo com todos os profissionais vestidos de fantasias”, relatou a enfermeira e responsável pela unidade de saúde do Erechim, Manoella Porto.

A ação proporcionou muitos sorrisos e a alegria foi contagiante. A iniciativa partiu da equipe da Unidade de Saúde que decidiu promover um atendimento diferenciado e acolhedor para as crianças em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro.

“Foi um diferencial, uma ação organizada pela própria equipe e que surtiu um efeito muito bacana entre as crianças e as famílias. Atendimento médico e odontológico as vezes assusta as crianças, mas um dia especial como este faz a diferença no dia dos pacientes”, registrou o secretário de saúde, Rogério Junior.

Toda equipe do Posto de Saúde do Erechim esteve envolvida e comprometida na ação. “Foi um dia realizador para todos nós. As crianças ficaram encantadas e o brilho nos olhos de cada um valeu muito a pena tudo que fizemos! Agradeço a minha equipe que cuidou de cada detalhe, desde a entrada do paciente até a saída. E, claro, agradecer aos pacientes que compareceram, sejam crianças ou adultos, pois no final todos nós nos tornamos crianças num dia como este”, completou Manoella.

A ação envolveu toda equipe da UBS e colaboradores, tendo o apoio fundamental da secretaria municipal de saúde. O dia promovido foi realizado com a união dos profissionais e também da colaboração do Mercado Fernandes, Mercado Mar Azul, Agropecuária Lima, Pipoca Lanches e Star Lanches e Sorvetes.

Bianca Goulart
 – JP/SC 04551