Cessão de uso de área da União e Projeto Orla são pautas em reunião

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou uma reunião nesta segunda-feira (17) com a consultoria contratada responsável pelo projeto de solicitação de cessão de uso de área da União – Reurbanização da Praia Central, e pela continuidade do Projeto Orla. Em pauta, os profissionais apresentaram a planta e o memorial de reurbanização da Praia Central, além de apresentarem a situação atual do Plano de Gestão Integrado da Orla Marítima – Projeto Orla.

O memorial da reurbanização foi apresentado e discutido pelo grupo e agora deverá ser readequado, conforme as sugestões levantadas. “Esse processo é importante para que possamos dar entrada ao pedido de cessão de uso de área ao Patrimônio da União, o que deve acontecer em breve”, enfatiza o prefeito Evandro Scaini.

Quanto ao Projeto Orla, a fase agora é de atualização e levantamento de dados. Os próximos passos serão seminários e continuação das oficinas.

Estiveram na reunião os profissionais da Litorânea Gestão Ambiental e Engenharia, representada pela geógrafa e mestre em planejamento territorial Adelina Cristina Pinto, e os engenheiros civis Thiago de Mello e Camila Sabel.

Da prefeitura, estiveram presentes: prefeito Evandro Scaini, secretário de planejamento urbano, Jorge Freitas, engenheiro Richard Campos, diretora de turismo, Itaionara Recco, diretora de meio ambiente, Agda Felisberto, e diretor de indústria e comércio, Everson Inocêncio.