Roteiro em Brasília concluído

A Comitiva municipal, formada pelo prefeito Evandro Scaini, presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei de Souza, e os vereadores Elvio Zocche e Pedro Coelho, cumpriu roteiro em Brasília nesta semana. Na agenda de compromissos, durante a terça-feira (19) marcaram presença nos gabinetes dos deputados federais Daniel Freitas, Ricardo Guidi, Fabio Schiochet, Darci de Matos, entre outras lideranças importantes; onde agradeceram as emendas recebidas e solicitaram novos pedidos.

Ainda fazendo parte do roteiro, na quarta-feira (20) a comitiva esteve junto ao deputado Carlos Chiodini, que já repassou uma emenda no valor de R$100 mil para o município. ︎Na oportunidade foi entregue, ainda, um ofício enviado pelo presidente do MDB do Arroio, Fernando Vitor, solicitando emenda no valor de R$300 mil que deverá ser empenhada no início do próximo ano. O recurso será destinado para obra de pavimentação de trecho da Avenida Salmi Paladini (trecho compreendido entre a av. Barriga Verde e a Av. Florianópolis).

Além dos gabinetes, agenda de compromisso contou também com reunião na Secretaria Nacional da Pesca com o secretário nacional Jorge Seif Junior. A reunião foi articulada pelo deputado federal coronel Armando Schroeder. Em pauta: assuntos pertinentes à atividade pesqueira, em especial sobre a Portaria n° 054.

“Foi mais uma reunião produtiva e importante para a comunidade do Arroio. Agora o município deve providenciar os documentos solicitados para, em breve, dar novos encaminhamentos para análise”, informou o prefeito.

A ida à Brasília foi importante para apresentar pessoalmente as demandas e persistir na busca de mais recursos e conquistas que promovam o desenvolvimento da cidade.