Município recebe doação de turfa fértil para ser utilizada nas hortas das escolas

O município de Balneário Arroio do Silva recebeu a doação de 400kg de turfa fértil que serão utilizadas nas hortas das unidades de ensino da rede municipal. O material foi doação da empresa de turfa da cidade por meio de iniciativa dos departamentos de meio ambiente e indústria e comércio.

De acordo com a diretora de meio ambiente, Agda Felisberto, objetivo é revitalizar as hortas das escolas, contribuindo na alimentação das crianças. A turfa já foi distribuída nas unidades.

Em virtude da pandemia e de acordo com o número de alunos presenciais, cada escola ficou responsável em revitalizar sua horta, contando com a colaboração dos departamentos municipais.