Termo de Colaboração é firmado com a Associação dos Estudantes Universitários

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, com a parceria da Câmara de Vereadores, oficializou a assinatura do Termo de Colaboração com a Associação Municipal de Estudantes Universitários de Balneário Arroio do Silva (AMEUBAS).

Com esta parceria, será feito o repasse de R$40 mil este ano, sendo que R$10 mil é resultado da economia gerada pelo Poder Legislativo e R$30 mil de recursos próprios do município.

O Termo foi firmado no gabinete do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, com a presença também do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Tavares Policarpo, do Secretário de Administração e Finanças, Felipe Keller, do presidente da AMEUBAS, Guilherme Bom, e do vice-presidente da associação, Lucian Silva.

O presidente da Câmara de Vereadores ressaltou a parceria firmada e a importância da economia gerada em prol do município. “Somos sempre parceiros para realizar boas ações”, destacou.

O repasse irá beneficiar estudantes universitários que estudam em Criciúma e que são associados a AMEUBAS.

“Agradecemos ao presidente da Câmara, Sérgio, que devolveu recurso do legislativo, contribuindo para o aumento do valor do repasse deste ano. Agradecemos também os estudantes pela compreensão e pelo empenho durante todo este processo”, registrou Keller.

O Termo de Colaboração foi firmado com base na Lei Federal 13.019/2014 e na Lei Municipal 952/2018. Agora, com o documento assinado, será feito pagamento da primeira parcela do repasse financeiro para a Associação.

“É muito importante poder contribuir com a educação, principalmente com estudantes que buscam um futuro melhor. Que os universitários façam bom proveito do recurso público”, destacou o prefeito.

Os representantes da Associação agradeceram o empenho e a parceria da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores.