Clubes de Mães encerram as atividades do ano com grande confraternização

A tarde de terça-feira, dia 06, foi marcada por uma grande confraternização envolvendo centenas de mulheres participantes dos 13 clubes de mães do município de Balneário Arroio do Silva. Para encerrar as atividades do ano foi realizado um evento para integrar todos os clubes e expor os trabalhos realizados.

Bordados em toalhas xadrez, trilhos com bordado vangonite e toalhinhas de boca foram alguns dos materiais em exposição. Durante o ano a Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu aos clubes em torno de 312 toalhas xadrez no primeiro semestre, além de 302 kits com trilhos para bordado vangonite no segundo semestre do ano. “O trabalho social vem junto com o trabalho manual. Além de colocar em prática as técnicas manuais em cada toalha, cada mãe recebeu uma toalhinha de boca que foi bordada e doada para o projeto voltado às gestantes”, explicou a secretária de desenvolvimento social, Avanei Vieira.

Os clubes de mães envolvem em torno de 320 mães no município. “Ao longo deste ano foram muitos trabalhos realizados e foi possível ver, em cada encontro, a dedicação de todas as mulheres. Ficou um trabalho mais lindo do que o outro e isso nos dá muito orgulho. Parabéns a todas”, declarou a primeira-dama Claudete Guimarães.

As coordenadoras de cada clube receberam um mimo especial em agradecimento à dedicação. Os trabalhos de 2018 encerraram e novas ideias devem ser trabalhadas a partir do próximo ano.