Emoção marca homenagem pelo dia do professor em Arroio

Balneário Arroio do Silva (11/10/2007)- Com o objetivo de homenagear pela passagem do seu dia, os professores da Rede Municipal de Ensino de Balneário Arroio do Silva reuniram-se na última quarta-feira, 10, no salão comunitário, para confraternização.

Cerca de 150 pessoas, entre professores, diretores, merendeiras, auxiliares e serviços gerais participaram do ato de reconhecimento ao trabalho desses profissionais que se dedicam à preparação e formação da sociedade. “Comemoramos com a certeza de que jamais seremos substituídos por máquina nenhuma”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elizabeth de Bem Costa, mais conhecida como Beth.

A secretária ainda lembrou do início de sua carreira como educadora. “Comecei com 17 anos, morrendo de medo da sala de aula e hoje, aos 63, ainda tenho a graça de falar e estar perto dos professores, essa profissão que tanto me orgulha”, fala emocionada.

A secretária de Educação também entregou uma homenagem aos professores, que descreve a importância da profissão. O dia do professor é comemorado nesta segunda-feira, 15,  Beth afirmou que o professor é a ferramenta do aprendizado, e que dirige e prepara as pessoas para vida. “Parabéns a todos que colaboram e não perdem as esperanças de termos um mundo melhor”, declara Beth. O vice-prefeito José Paim também participou da solenidade. “Somos muito grato pelo grande serviço desempenhado por vocês em nosso município”, finaliza.