Jogo Beneficiente da Malwee é sucesso de público no Arroio

A equipe de futsal da Malwee, do craque Falcão, foi a atração da noite de segunda-feira (16) em Balneário Arroio do Silva. A presença de Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo, foi um dos principais atrativos para os expectadores, que lotaram o ginásio de esportes do município. O Desafio de Futsal, com a partida Malwee x Capivari, foi um evento beneficente em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local. Todo o recurso arrecadado será revertido em benefício da construção da sede própria da instituição, que atualmente está num ambiente alugado. O objetivo de contribuir com a Apae foi um compromisso assumido pela gestão Evandro Scaini e Mario Mota. "Queremos agradecer a população que, mesmo com chuva e em plena segunda-feira, compareceu para prestigiar a partida. O público presente ficou em torno de 800 pessoas, que é a capacidade do ginásio. E o valor arrecadado foi de cerca de R$ 10 mil limpos para a causa apaiana", calcula o prefeito.

O presidente da Apae do Arroio, Alinor Pires, garante que a oportunidade desta promoção inédita no balneário foi um privilégio para a entidade. "A satisfação foi imensa ao ver a valorização que os munícipes têm por esta causa social. Os 43 alunos da escola mandam um beijo no coração de cada um dos presentes no jogo, pela colaboração", destaca. Pires relata que deseja agradecer a todos os envolvidos com o Desafio de Futsal, além dos expectadores e da imprensa. "Um dos momentos marcantes do evento foi a atenção dispensada pelos integrantes da Malwee para os estudantes da Apae. Os alunos ficaram num espaço privilegiado, atrás de um dos gols, também por causa da dificuldade de locomoção que enfrentam", explica. O presidente informa que ainda nesta semana serão divulgados os dados oficiais do evento – número de ingressos vendidos e a quantia angariada.

A partida

O Desafio de Futsal terminou em goleada da Malwee, com o placar de 7 a 1. A partida foi considerada de alto nível pelo ala Falcão, do time de Jaraguá do Sul. "Disputamos jogos amistosos nos últimos dias em Irani, Ituporanga e Salete, e hoje no Arroio. E a equipe de Capivari foi a melhor disparada dentre as quatro, por isso a nossa preparação física foi mais afetada desta vez", revela. Falcão destaca também que este foi mais um jogo de preparação de sua equipe para a 4ª Superliga Futsal, campeonato que reúne os melhores clubes do Brasil. "Viemos de uma sequencia de partidas em quatro dias de muita viagem. O cansaço está pegando, mesmo assim o nosso objetivo sempre foi a vitória", comenta. Os demais atletas da Malwee que fazem parte da seleção brasileira também jogaram no Arroio – Ari, Thiago e Leco. O único desfalque foi o outro herói da seleção, Lenísio, que está machucado e segue em recuperação. Os autores dos gols do desafio foram: Ari (2), Café (2), Falcão (1), Léo (1) e Leco (1).

O técnico da Malwee, Fernando Ferretti, que também já foi técnico da seleção brasileira de futsal, detalhou que o resultado do jogo foi o que menos importou. "Esta noite serviu como preparação para a temporada e foi com um adversário forte, o placar foi surpreendente pelo bom nível de Capivari. A quadra do ginásio é menor que as oficiais, então foi exigido mais dos jogadores e o jogo foi mais agressivo", observa. Ferretti destaca que a Malwee está honrada em participar de um amistoso beneficente. "Temos orgulho em batalhar junto a uma causa tão nobre como é a Apae. E também por poder conciliar com um trabalho de treinamento para o nosso elenco", especifica. Antes do início do jogo, Falcão, os demais jogadores e a comissão técnica da Malwee atenderam carinhosamente os fãs e a imprensa: bateram fotos, distribuíram autógrafos e concederam entrevistas.