Campeonato de surfe agita Arroio no fim de semana

Balneário Arroio do Silva sediará este final de semana (28/02 e 01/03) a II Etapa do Circuito Asbas de Surfe Amador. O evento premiará os vencedores em R$ 5,8 mil – entre pranchas, roupas de borracha (sleeve), blocos de pranchas e acessórios. São esperados mais de 100 atletas, entre eles: os locais; de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Imbé (RS); de cidades da região Sul; e do Litoral Norte, como Brava, Moçambique, Camboriú e Itajaí. Serão oito categorias: infantil, iniciante, mirim, júnior, local, open, soul surfe e sênior. Segundo a organização do campeonato, a etapa será realizada no mais alto nível. "Teremos uma superestrutura montada à beira-mar, com área vip para atletas. Os juízes serão classe A, para julgamento das notas, e haverá um sistema de computação da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf)", relata o presidente da Associação de Surfe de Balneário Arroio do Silva (Asbas), Naor Batista. Ele destaca que competições deste porte qualificam atletas para outras maiores, e também revela talentos para o surfe.

A prefeitura de Balneário Arroio do Silva é parceira do circuito. "Nosso objetivo é incentivar mais este esporte no município. E também levamos em consideração que a associação é do Arroio, e registrada. Então devemos valorizar o que é da nossa terra", afirma o prefeito Evandro Scaini. Às 22 horas de sábado haverá uma festa no local da competição em frente à Escola de Surfe Gold Coast, a cerca de 200 metros do Getulhão, na Zona Sul. "A animação ficará por conta de bandas e DJ's, e terá a presença de todos os competidores e da organização. As inscrições e informações podem ser feitas pelos telefones (48): 9915-0663, 9995-2715, 9923-6641, 9955-0440 ou no local até as 10 horas de sábado", indica Naor. O campeonato tem como patrocinadores: Lojas Fátima, Consórcio Carlessi, Vida Marinha, El Colégio Surf Shop, Digiart, Rafael França Shapper Design. Apoio: Nascente Astralina, Rede Amorim, Aspekto Comunicações, Planet Wave, Vidraçaria São Jorge, Luck Berg, Center Fábricas, Evaldt Produções, Fluel e Urgent Planet.

Valores das inscrições

Categorias principais: R$ 50,00