Escola Jardim Atlântico faz comemoração ao Dia Mundial da Água

Conscientização dos estudantes sobre a preservação da água. Este foi o tema de uma atividade realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Atlântico, de Balneário Arroio do Silva, nesta segunda-feira, 23. Foi dessa forma que os 660 alunos da unidade comemoraram o Dia Mundial da Água, celebrado no domingo, 22. Nos dois períodos de aulas, as crianças se reuniram no pátio para apresentações referentes ao tema. As turmas mostraram seus talentos com música, versos e poesia.

A diretora Sílvia Machado Ghellere relata que também foram feitos trabalhos sobre a importância da economia da água. "Este é um bem que nos proporciona a vida e por isso aproveitei a ocasião para repassar dicas de economia. Pedi a eles que imaginassem apenas um dia sem água, o que já seria um transtorno", relata. Os estudantes demonstraram interesse e preocupação sobre a escassez de água potável no planeta. Estiveram presentes no local, o diretor do Ensino Fundamental, Dário Donato Luciano, o Darinho; e alguns vereadores.