Arroio registra mais de cinco mil pessoas no circuito de kart

Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na 1ª Etapa Sul Catarinense de Kart e 3ª Etapa da Copa Verão de Kart, em Balneário Arroio do Silva. O evento inédito no município ocorreu sábado e domingo (21 e 22) e transformou a Avenida Santa Catarina num kartódromo. Um total de 46 kartistas correu em duas baterias de cada categoria: Five Speed, Five Speed Novatos, Five Speed Super, Fórmula Kart, Pro 400 e Cadete. Nas pistas de 800 metros de comprimento, cercadas para a proteção do público, os veículos ultrapassaram os 150 km/h. Pneus marcavam os locais das curvas, que tinham também sacos de ferragem em seus entornos – como exige um aprova de rua. No sábado ocorreram os treinos livres e no domingo pela manhã, as disputas pela tomada dos tempos. Na ocasião, foi decidido o grid de largada. Foram dois pontos para o poli position e 10 pontos para o campeão de cada categoria.

O ambiente estava seguro, com a presença da Polícia Militar, seguranças particulares, Corpo de Bombeiros e a ambulância da secretaria municipal de Saúde. A realização da 1ª Etapa Sul Catarinense de Kart e 3ª Etapa da Copa Verão de Kart foi da prefeitura do Arroio em parceria com o Kart Clube Sul Catarinense, de Araranguá. "Os três primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu. E o mesmo prêmio foi concedido para o piloto com o melhor índice na tomada de tempo", detalha Edoir Mota, organizador do evento. Ele afirma que já está definido que a próxima edição do circuito no balneário, em janeiro de 2010, ocorrerá durante a noite. A competição contou com o patrocínio do Grupo Primo Menegalli. As outras etapas da Copa Verão de Kart foram realizadas em Florianópolis, em fevereiro; e nos dias 14 e 15 de março, em Morro da Fumaça.

Confira abaixo a classificação:

Five Speed

1º: Everaldo Mattos – 20 pontos