Apae do Arroio promove feira de roupas usadas
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Balneário Arroio do Silva promoverá a 1ª Feira de Roupas Usadas. A ação ocorrerá neste sábado, 18, no salão da igreja Nossa Senhora dos Navegantes, das 08 horas às 17 horas. Serão colocadas à venda cerca de cinco mil peças, nos valores de R$ 1,00 ou R$ 2,00 cada: roupas de cama, de bebê, infantil, masculina e feminina e calçados. Na ocasião trabalharão a diretoria e os professores da escola e voluntários.
De acordo com o presidente da Apae do Arroio, Alinor Pires, o objetivo é de arrecadar fundos para a construção da sede própria da entidade. "Precisamos dar seguimento à obra, que foi iniciada há 15 dias, na Rua Cantuária dos Santos Vieira, na Zona Sul. Atualmente atendemos numa casa alugada na Rua Paulino Procópio da Silva, esquina com a Avenida Salmi Paladini, nº 242, no Centro", localiza.
As roupas foram doadas à Apae numa parceria entre prefeitura de Balneário Arroio do Silva, Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Araranguá e população. Dois caminhões carregados com as peças foram entregues na sede do Núcleo de Educação Profissional (NEP) Kirana Lacerda, do balneário, no final de fevereiro e início de março.
Mais de 50 pessoas estiveram no NEP para ajudar nos trabalhos, entre elas: representantes da prefeitura, membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), diretoria e funcionários da Apae, pais de alunos, esposas de vereadores e voluntários da comunidade. A iniciativa da prefeitura de doar as roupas para a Apae foi decidida numa reunião na Câmara de Vereadores. A parceria para contribuir com a nova sede da Apae é um compromisso firmado da administração Evandro Scaini e Mario Mota.
Alinor Pires: 9955-8955 e 3526-2068