Inicia campeonato de futebol no Arroio

Uma goleada abriu o campeonato municipal de futebol amador de Balneário Arroio do Silva neste domingo. A Associação Esportiva Praia venceu o Acadêmicos do Lazer por 5 a 0 no jogo de estreia. Antes ocorreu a solenidade de abertura, que contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, secretários e diretores municipais e vereadores. Na ocasião, a diretora de Esportes, Vanilda Wagner agradeceu a população por assistir aos jogos. Estiveram presentes ainda a diretoria e jogadores de todos os times que disputam a competição. Estrela Esporte Clube, Grenal Futebol Clube, Maracujá, Associação Golfinhos e Associação Recreativa Cultural Artística completam a tabela.

O atleta destaque de 2008 fez o juramento, comprometendo-se, assim como os demais, a agir com lealdade e disciplina e a respeitar o regulamento. O prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores do Arroio, Enedir da Silva, deram o pontapé inicial da partida. "A cada ano o municipal de futebol fica maior, e este promete ser ainda mais qualificado. Esperamos a participação da comunidade para prestigiar o esporte do balneário, e também a integração entre os atletas", afirma. A continuação da rodada ocorrerá no próximo domingo, 26, quando Estrela Esporte Clube e Associação Recreativa Cultural Artística se enfrentam às 13h30min. E às 15h30min Grenal Futebol Clube joga com Associação Golfinhos.