Prefeitura inicia duplicação da Avenida Getúlio Vargas

Símbolo do carnaval de rua do Balneário Arroio do Silva – por onde desfilam as escolas de samba e blocos carnavalescos no verão – a Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias de acesso do Centro ao Sul do balneário, começa a ser duplicada.

A secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, deu início aos trabalhos de duplicação do trecho que compreende do Salão do Valmor Seco até o Tonico pescador e que depois prosseguirá até a cancha para corrida de cavalos, numa extensão de 01 km. "A abertura da segunda pista na Getúlio Vargas atende uma antiga reivindicação dos moradores e vai resolver problemas de escoamento das águas das chuvas, além de valorizar os imóveis desta região da praia", justificou o prefeito Evandro Scaini.

O secretário de Obras, Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho, deslocou a estrutura de máquinas e de pessoal para executar os serviços com o uso de duas patrolas, um carregador, caçambas e um trator equipado de roçadeira para limpeza do canteiro central do trecho pavimentado. "O trabalho iniciou pela recuperação de uma das pistas que não possui calçamento, no lado norte e prossegue com a abertura da segunda pista no lado sul da praia. Está sendo feito o patrolamento , colocação de material para compactar o solo e a terraplanagem.Com a avenida aberta o município poderá buscar um projeto de pavimentação", afirma o secretário de obras.

O aposentado Vanildo Cardoso, proprietário de uma residência no trecho que está sendo aberto, aprovou a obra de duplicação. "Sempre tivemos problemas de inundação e quase perdi a garagem da casa devido à falta de drenagem. Espero que nossos imóveis sejam valorizados com a melhoria proporcionada pela prefeitura", comentou. Em um mês esta é a segunda avenida a ser duplicada. A primeira foi a Cantuário dos Santos Vieira, que liga a Florianópolis até o loteamento Santa Isabel.