Polícia Militar recebe viatura
Uma semana depois da realização de uma audiência pública para buscar soluções para a criminalidade no Balneário Arroio do Silva, o secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, entregou uma viatura VW Parati zero quilômetro para a Polícia Militar do município.
O ato de entrega ocorreu na sexta-feira, 26, às 11h e contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota, vereadores, deputado estadual Manoel Mota, secretário do Desenvolvimento Regional da SDR, Heriberto Afonso Schmidt, coronel Nazareno Marceneiro, comandante do batalhão da Polícia Militar, com sede em Criciúma, tenente coronel Márcio Cabral, presidente do Conseg, Waldemar Sibien, secretários municipais e pessoas da comunidade.
O prefeito Evandro Scaini lembrou em seu discurso sobre a importância da comunidade se engajar nas ações do Conseg e de dar apoio às policias. Criticou, no entanto, aqueles políticos que só aparecem na hora de tirar a foto e não se envolvem nas reuniões da comunidade. "É preciso que eles apareçam também nas reuniões sobre segurança pública, Plano Diretor e do Conseg",disse. O prefeito concluiu sua fala reforçando ao secretário de segurança a necessidade da escola de formação de soldados, para que o município seja beneficiado com a vinda de mais policiais militares.
O coronel Nazareno Marceneiro, comandante do 9º batalhão da PM, com sede em Criciúma, destacou que policiamento não se faz só com viaturas e que são necessários também outros tipos de investimentos para combater a criminalidade. "A luta é de todos, por isso peço o apoio de para se engajarem nos projetos de segurança pública, sobretudo na prevenção", destacou.
O secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, fez um relato das ações do governo do estado para equipar as policias, desde carros, armas e treinamentos e elogiou o trabalho do coronel Nazareno e tenente coronel Márcio Cabral. Benedet se mostrou preocupado com a ressocialização dos presos e ajuda aos familiares, bem como a necessidade de o Proerd avançar ainda mais. Também usaram da palavra o deputado Manoel Mota e o secretário Regional do Desenvolvimento, Heriberto Afonso Schmidt.