Avenida Beira Mar Norte será duplicada
Prazo para que os proprietários de imóveis retirassem cercas e muros já expirou e as obras devem começar em breve
Para evitar que áreas do município sejam invadidas, como ocorrida no passado em Balneário Arroio do Silva, a atual administração municipal vem realizando a abertura de ruas e avenidas nos locais definidos no mapa do município.
Depois de determinar a duplicação das avenidas Cantuário dos Santos Vieira e Getúlio Vargas, trecho sul, o prefeito Evandro Scaini autorizou à Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos para que inicie a abertura da segunda pista na Avenida Beira Mar Norte, no trecho entre a Rua Valeriano C. da Silva (Castelinho) até a residência do pescador Zé Gadelha.
"A prefeitura já notificou aos proprietários de imóveis ao longo do trecho que será aberto e todos concordam que estavam usufruindo de uma área que pertencia ao município. Com a duplicação da Beira Mar Norte, nós teremos um melhor fluxo no verão e vai desafogar o trânsito no principal evento do Arroio do Silva que é a Arrancada de Caminhões", diz o prefeito.
Nesta semana o prefeito acompanhado do secretário de Planejamento, engenheiro civil Jefferson do Canto e o engenheiro agrimensor Beto Illa Font, percorreram o trecho a ser duplicado e fizeram algumas medições na área. "As pistas ficarão com um total de 25 metros de largura, mais estacionamento e é nossa intenção implantar uma ciclovia na beira mar norte, entre o Castelinho e a Plataforma de Pesca" afirmou o secretário Jefferson do Canto.
Os proprietários que construíram cercas e muros no espaço que era destinado para a pista da direita, sentido sul-norte, tiveram prazo até 20 de junho para a desobstrução ao longo do trecho a ser duplicado.