18ª Festa do Peixe: Comissões se reúnem para definir detalhes finais do grande evento
Resgatar a Festa do Peixe como o maior evento da baixa temporada no Balneário Arroio do Silva. Este é o objetivo principal da Comissão Central Organizadora, CCO, presidida pelo vice-prefeito Mário Mota. Além de divulgar amplamente o evento na mídia regional, a comissão organizadora tem se reunido constantemente com os diversos segmentos que participam da festa.
Na última sexta-feira, 17, na sala de reuniões da prefeitura, a CCO reuniu-se com o prefeito Evandro Scaini e representantes do Conseg, Valdemar Cibien, CDL, José Carlos de Bem e Nelson Cemin, Câmara de Vereadores, através do presidente Enedir da Silva e vereador Nando, Apae, Alinor Vieira Pires e da Colônia de Pesca Z-24; para distribuir tarefas durante o evento. "A festa deste ano visa resgatar o evento e dar uma nova imagem a mesma. Haverá um novo visual, a partir da entrada da cidade que será ornamentada e no Centro", frisa o prefeito.
A infra-estrutura da festa será uma das maiores das edições anteriores. Serão disponibilizados mais de 3 mil metros quadrados de área coberta, com cerca de 40 espaços internos para expositores da terra e mais 10 estandes para a Fenarroio, bem como praça de alimentação para restaurantes e fast food. A segurança da festa terá além de profissionais contratados pela empresa Aspekto, ampla cobertura do Conseg e policiais civil e militar.
Artesãos organizados para a festa
Uma outra reunião em preparativo final para a 18ª Festa do Peixe aconteceu ao final da tarde de sexta-feira, 17, desta vez com os mais de 20 artesãos que participam do evento, nos dias 24, 25 e 26 de julho. A assessora da prefeitura, Gisela Scaini, o presidente da CCO, Mário Mota e o diretor de indústria e comércio, Everton dos Santos, o Pinto, entregaram a todos os expositores o regulamento para participar da festa, sendo que todos deverão estar com seus estandes prontos até às 18hs do dia 24 de julho e iniciar o atendimento ao público às 20hs.
No dia 25, os estandes deverão estar abertos ao público das 9h às 24h. No domingo, 26, os expositores abrirão os estandes às 9h e fecha-los às 18h. "Pedimos que todos cumpram o horário para que os visitantes tenham uma boa impressão e levem uma imagem de uma festa organizada. Só poderão ser comercializados os produtos previamente inscritos no cadastro de participante", ponderou a assessora Gisela Scaini.
"Pela primeira vez estamos vendo uma boa organização. Estou sentindo firmeza e desta vez teremos resultados", afirmou o artesão Vilson Pizzolo. Ivonete Tavares Silva, que confecciona tapetes em crochê e tricô também tem a mesma expectativa que Vilson. "Estou preparada com muitas novidades para oferecer aos milhares de visitantes", concluiu.