Surfistas desafiam o frio no Circuito da Festa do Peixe

Eles foram guerreiros e enfrentaram as condições adversas do mar e do ar e conquistaram troféus e prêmios

Atração da 18ª Festa do Peixe, os surfistas deram um show de coragem e determinação ao enfrentar o frio do final de semana, as condições de mar "mexido", com poucas ondas, mas não decepcionaram. "Trouxemos para esta etapa a mesma estrutura utilizada em grandes eventos, com jurados de Imbituba e Florianópolis e sistema de informatizado. O frio fez com que muitos surfistas não viessem", lembrou Ranieri de Oliveira, responsável pelo marketing da Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva, Asbas.

Foram 08 categorias disputadas pelos surfistas, desde a Infantil, Iniciante, Mirim, Junior, Local, Open, Soul Surf e Sênior. Os melhores atletas em cada categoria foram premiados com duas pranchas de Surf e Kits da Vida Marinha e acessórios. O 2º Circuito de Surf da Asbas, foi patrocinado pela prefeitura do Arroio, Lojas Fátima, Geo Ambiental, Vida Marianha, El Colégio Surf Shop, Mar Bom Surf Shop, Digiart e apoio da Nascente Astralina, Fluel, Aspekto Comunicação, Planet Wave, Ciawax e Urgent Planet.

A entrega da premiação foi realizada no palco principal da Festa do Peixe e contou com a presença do prefeito Evandro Scaini,vice, Mário Mota, presidente do legislativo, Enedir da Silva, vereador Zé Gadelha, secretários, diretores da prefeitura, empresário José Carlos dos Santos (organizações Santa Terezinha), rainha e princesas da festa.

O presidente da Asbas, Naor Batista Junior, elogiou a organização da festa do peixe.

Classificação Geral da Etapa Festa do Peixe

Categoria Local:

1º – Rafael França; 2º Naor Batista; 3º Fernando Vitor; 4º Lucas Batista

Categoria Iniciantes:

1º – Yrvin Ravi; 2º Willian de Souza; 3º Vitor da Rosa; 4º Guilherme Oliveira

Categoria Soul Surf:

1º Felipe de Lucca; 2º  Márcio Araldi; 3º Jonas Anzolin; 4º Roberto Cabeça

Categoria Sênior:

1º Neto Barreto; 2º Naor Batista; 3º Fernando Vitor; 4º Ranieri Oliveira

Categoria Mirim:

1º Yrvin Ravi; 2º Israel Batista; 3º Aldryn de Souza; 4º Pedro Paulo Alves

Categoria Infantil: