Projeto prevê incentivos fiscais e econômicos para empresas se instalarem no Arroio

Isenção de tributos municipais por um prazo de 03 até 10 anos, de acordo com o grau do investimento da empresa e número de empregos gerados, execução de serviços de infra-estrutura necessárias a implantação, permuta de áreas em atendimento a solicitações de empreendimentos econômicos já existentes, cessão de uso de áreas pertencentes ao poder publico municipal pelo prazo de 10 anos, entre outros estímulos; é o que prevê o projeto de lei complementar enviado pela administração municipal à Câmara de Vereadores.

Conforme o prefeito Evandro Scaini, o projeto que faz parte do plano de governo, visa o desenvolvimento econômico do município. "A própria comunidade tem priorizado nas reuniões do PPA – Plano Plurianual – ações para atrair novas indústrias para geração de empregos para a nossa gente", frisa.

Pelo projeto que está em tramitação no legislativo, serão concedidos, a requerimento da parte interessada, incentivos fiscais e estímulos econômicos às empresas que se estabeleçam e iniciem atividades no território do Município de Balneário Arroio do Silva, bem como às já existentes que ampliem de forma expressiva sua capacidade de produção e demanda de mão-de-obra. O município,no que couber, incentivará a livre concorrência, cooperativismo, o associativismo, em qualquer atividade econômica.