Scaini se licencia e Mota assume a prefeitura do Arroio por 15 dias

Transmissão de cargo na sexta-feira, 28, no hall de entrada da prefeitura foi muito prestigiada

Vereadores, secretários, diretores municipais, lideranças partidárias, familiares, convidados e a imprensa, prestigiaram na tarde de sexta-feira, 28, o ato de transmissão de cargo do prefeito Evandro Scaini (DEM), para seu vice Mário Mota (PDT).

Ao passar o cargo para Mota, Scaini disse que estava bastante tranqüilo porque sabe que o município ficará em boas mãos. "O Mário tem o seu gabinete atuante e por isso saberá conduzir com austeridade os destinos do nosso município e tocar os projetos em andamento", disse.

Evandro também destacou a boa fase que o Arroio do Silva vive, com boas notícias. Entre elas, apresentou a prestação de contas do maior evento do município, a 19ª Arrancada de Caminhões, que pela primeira vez teve um superávit financeiro de R$ 23.794,00. Scaini finalizou o discurso com um abraço em seu companheiro de administração.

Falando na qualidade de prefeito em exercício Mário Mota pediu aos secretários, diretores e colaboradores que dêem o mesmo empenho na realização dos trabalhos à população. "Podes ficar sossegado que daremos o nosso melhor em prol da administração municipal. Espero que você (Evandro) e sua esposa Diane desliguem os celulares e tenha uma pronta recuperação da cirurgia", finalizou Mota.

Evandro Scaini entrou em licença para tratamento de doença, pois estará realizando uma cirurgia oftalmológica nos próximos 15 dias. Pela primeira vez, em 12 anos de município de Arroio do Silva, a transmissão de cargo de prefeito para o seu vice foi lavrada em ata e registrada em cartório. As transmissões de cargos em outros anos não tinham o mesmo procedimento, conforme preceitua o artigo 127 da Lei Federal 6015, inciso 7º.