5 mil pessoas prestigiam desfile cívico no Arroio

A comemoração dos 187 anos da Independência do Brasil levou 5 mil pessoas para a Avenida Santa Catarina, ontem, segundo dados da Polícia Militar. O desfile cívico de 7 de setembro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, mobilizou 2,5 mil pessoas, que representaram 31 entidades, num desfile diferenciado pela ampla representatividade de segmentos. No palanque oficial, o prefeito em exercício Mário Mota e esposa Sirlei receberam autoridades e convidados, entre eles, o prefeito licenciado,Evandro Scaini e esposa Diane, deputado estadual Manoel Mota, comandante da PM no Vale do Araranguá, tenente coronel Márcio José Cabral, delegado de Polícia Civil, Jorge Giraldi, primeira dama de Araranguá, Claudete Mazzuco, presidente da câmara Enedir da Silva e vereadores, diretor geral da 22ª SDR, André Teobaldo Alves, secretários municipais, entre outros.

Pontualidade

O desfile cívico de Balneário Arroio do Silva iniciou pontualmente às 9h30min, como havia sido previsto pelos organizadores. O cerimonial de abertura teve a execução do Hino Nacional, hasteamento dos pavilhões por alunos e pronunciamento do prefeito em exercício, Mário Mota. A abertura do desfile contou com o pelotão de frente formado por alunos com bandeiras, seguidos pelo Corpo de Bombeiros de Araranguá, Conseg e Conselho Tutelar, Pelotão Mirim da Polícia Militar e Clube de Desbravadores Asas Douradas. Os Jeepeiros do Pura e Lama e os cavalarianos do Rancho Tavares, Regimento Barriga Verde e CTG Galpão de Estância, encerraram com  chave de ouro o desfile cívico no Arroio do Silva.

Desfile de Atrações

Três bandas se destacaram entre as grandes atrações do desfile cívico deste ano:Banda da Escola Prefeito Luiz de Pelegrini de Sapiranga, Castro Alves de Araranguá e Banda Marcial da EMEF. Jardim Atlântico. A grande maioria das escolas e creches levou para a avenida os eventos turísticos do Arroio do Silva, como Arrancada de Caminhões, a Festa do Peixe, o Meio Ambiente e Civismo. Ponto alto também foram os desfiles do Parque de Máquinas da prefeitura, Clubes de Mães, APAE, PETI,Terceira Idade, Artesanato, Pastoral da Criança e Secretaria de Saúde, que levou agentes do PSF, médicos, enfermeiras e toda equipe para desfilar.

Autoridades elogiam organização

"Foi um grande desfile, calculamos 5 mil pessoas. Gostei porque foi uma mostra do que é feito no município", disse o comandante da PM, Márcio Cabral. Para a primeira dama de Ararangauá, Claudete Mazzuco, o desfile foi maravilhoso. Ela parabenizou ao prefeito, vice e sua equipe da Educação pela organização. "Senti-me honrada em ter acompanhado o desfile do palanque oficial", disse. O prefeito licenciado, Evandro Scaini, deu nota 10 em todos os quesitos desde a organização do desfile e participação da comunidade. O prefeito em exercício, Mário Mota, agradeceu ao trabalho desenvolvido pelo diretor de Educação, Dário Donato Luciano, o Darinho e sua equipe, extensivo aos professores, alunos e entidades participantes.