Evandro Scaini reassume executivo do Arroio e luta para recuperar veículos roubados
Depois de se afastar 15 dias do gabinete para tratamento de doença e realizar com sucesso duas cirurgias para correção de miopia, para abandonar definitivamente os óculos, o prefeito Evandro Scaini (DEM) reassumiu a prefeitura em meio a uma situação inesperada.
Nem bem havia reassumido seu cargo, o prefeito foi avisado na madrugada de sábado, 12, que uma quadrilha havia assaltado o parque de máquinas da prefeitura, amarrado o vigia e furtado a máquina retroescavadeira 0km e um caminhão basculante. "Tão logo tomei conhecimento da situação, por volta de 4h30min, em companhia do vice-prefeito e do secretário de Obras, mobilizamos as polícias do Vale do Araranguá e do resto do Estado, todas as barreiras policiais entre SC e RS, para reaver estes bens. Foi tão difícil para adquirir a máquina e reformar ao caminhão e de repente vemos um sonho sendo levado de uma forma tão brutal por um bando de ladrões", lamenta Scani.
Entre as ações que o prefeito deverá executar no seu primeiro dia útil de trabalho, nesta segunda-feira, 14, deverá determinar sobre a possibilidade de decretar situação de emergência no município de Arroio do Silva, em decorrência das chuvas ocorridas e que destruíram estradas e calçamentos.