Prefeito do Arroio decreta nova Situação de Emergência

O Município de Balneário Arroio do Silva  continua em Situação de Emergência por um prazo de 90 dias, a contar da data de 28 de setembro, desta vez por causa da tempestade de granizo que caiu na madrugada de domingo, 27, e o vendaval muito intenso – com ventos de até 110km/h – que causaram inúmeros estragos em localidades da zona sul e norte do balneário.

As conseqüências destes desastres naturais, segundo relatório da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC – é de que 400 residências foram destelhadas, 03 destruídas, 03 prédios comunitários e 03 prédios públicos atingidos, além de pelo menos 50 moradores que ficaram desalojados.

O decreto autoriza o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres e a convocação de voluntários, para reforçar as ações e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, como objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

“Nossas equipes trabalharam rápido e concluímos a ligação pelo acesso sul com a Praia da Caçamba, cuja rodovia estava interditada desde domingo. Membros da Defesa Civil estiveram percorrendo as áreas atingidas para entregar cestas básicas e colchões para as famílias atingidas”.