Tradicionalismo une os municípios de Araranguá e Arroio do Silva
A emancipação do Balneário Arroio do Silva do município mãe, Araranguá, há 13 anos, não desatou os laços do tradicionalismo que unem os dois municípios, ao contrário, em tempos de rodeio crioulo, a união se fortalece ainda mais.
Para esta 24ª edição do Rodeio Crioulo Nacional do CTG Galpão de Estância, que acontece de 08 a 12 de outubro, a organização do evento procurou desde cedo o prefeito Evandro Scaini e o vice Mário Mota, para que a maior festa da tradição gaúcha fosse feita em parceria.
“O Arroio tem a sua estrutura no parque de rodeios do CTG e vai participar ativamente da programação. Toda a divulgação de está sendo feita em conjunto para que a chama do tradicionalismo não se apague”, frisa o prefeito. O balneário será homenageado no rodeio, nesta sexta-feira, 09, com a realização da Taça Balneário Arroio do Silva. No último final de semana, máquinas da Secretaria de Obras do Arroio do Silva proporcionaram melhorias na sede campeira dos arroio-silvenses.
Programação
O 24º Rodeio Crioulo Nacional inicia nesta quinta-feira, 08, às 16h, com uma cavalgada pelas ruas de Araranguá. Às 20h terá show com comida típica. Na sexta-feira, 09, início das provas campeiras durante o dia e à noite shows com Grupo Ronda Índia e Os Mateadores. No sábado, 10, continuação das provas campeiras, gineteadas e início das provas artísticas. À noite show com Alma Campeira e Ernesto Nunes. No domingo, 11, haverá show com Os Vizinhos do Rio Grande e o encerramento do Rodeio será na segunda-feira, 12, com provas campeiras em homenagem ao Dia das Crianças.