Assinado o convênio para viabilizar o Acesso Sul

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (DEM) e o secretário do Desenvolvimento Regional, Heriberto Afonso Schmidt, assinaram na noite de quinta-feira, 29, durante sessão solene das câmaras de Arroio do Silva e Araranguá, o convênio de R$ 120 mil para execução do projeto técnico do Acesso Sul, ligando o Bairro Santa Catarina (Araranguá)a, passando por Praia da Caçamba até Arroio do Silva.

A solenidade ocorreu no Salão Comunitário de Praia da Caçamba e foi prestigiada pelos prefeitos Mariano Mazzuco Neto, de Araranguá, João Alberto Bonamigo de Balneário Gaivota, deputados federais, Acélio Casagrande (PMDB) e Jorge Boeira (PT) e estadual Manoel Mota, dentre outras lideranças regionais.

Durante seu discurso, o deputado Boeira se comprometeu em levantar uma emenda coletiva da Frente Parlamentar Catarinense em Brasília, visando alavancar os R$ 16 milhões para o asfaltamento do trecho de 15,8 km entre os dois municípios.

O prefeito Evandro Scaini, em seu discurso, destacou a união de todos em busca da realização do sonho do Acesso Sul que começa a se tornar realidade.