Com falhas da arbitragem Arroio perde em casa para Araranguá
O sonho de disputar uma final da Copa Amesc ficou para o próximo ano. A seleção do Balneário Arroio do Silva jogando no Centro Esportivo Severo Scaini, neste domingo, 08, foi duramente prejudicada pela arbitragem no segundo gol, quando o jogador Zico conduziu a bola com a mão e organizou o contra-ataque e no terceiro gol, quando Macaco entrou impedido e tocou para Cleber marcar. Os auxiliares Josiel Pereira da Silva e Gelson da Rosa falharam nos dois lances que originaram os gols da virada de Araranguá.
O jogo
A seleção do Arroio saiu na frente com gol de Gil de cabeça. O empate do Araranguá foi através de Cleber aos 45 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo o Arroio teve o jogador Testa expulso por reclamação, pelo árbitro João Luiz Casagrande, o que prejudicou a equipe da casa.
A seleção de Araranguá venceu por 4 a 1 e decide a Copa Amesc 2009 contra a seleção de Sombrio. O prefeito Evandro Scaini lamentou a péssima atuação dos auxiliares do árbitro Casagrande que prejudicaram a equipe do Arroio, bem como a expulsão do jogador Testa que deixou desprotegido o setor de meio-campo.