Arroio terá Ronda nas escolas e comércios

A exemplo do que acontece com muito sucesso na Ronda Residencial, através de parceria do CONSEG local e Polícia Militar, o município de Balneário Arroio do Silva terá em 2010 a implantação das rondas nas escolas e no comércio.

Os projetos foram debatidos em duas reuniões distintas, uma com os diretores de escolas e o responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Dário Donato, o Darinho e com os lojistas associados da CDL.

Nas duas reuniões, o tenente coronel Márcio Cabral foi representado pelo tenente Thiago Matias, que será o coordenador das rondas no Arroio do Silva.

A Ronda Escolar deverá iniciar junto com o ano letivo em março de 2010. O mesmo vai acontecer com a Ronda Comercial, que visa a segurança preventiva no comércio e terá o apoio dos lojistas, que serão informantes da PM.  Ambos os projetos deverão ser precedidos de cursos oferecidos pela Polícia Militar.

O prefeito Evandro Scaini, pediu mais reforço no efetivo. O tenente Matias disse que o pleito será encaminhado ao comandante Márcio Cabral.   O presidente da CDL, Mário Mota, agradeceu a participação de todos e dissae que o primeiro passo foi dado em busca de uma ronda para o comércio local. "Precisamos manter essa unidade e aproveitar a oportunidade que a PM está nos dando para implantar este sistema preventivo de segurança em nosso município", afirmou.