PM inicia Operação Veraneio dia 17 no Arroio

Em visita ao prefeito Evandro Scaini, nesta segunda-feira, 30, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Araranguá, Tenente Coronel Márcio José Cabral e o Tenente Thiago Matias, acertaram a data de 17 de dezembro, para a abertura oficial da Operação Veraneio no Balneário Arroio do Silva.

A solenidade terá início às 7h30min em frente à Prefeitura Municipal e contará com a presença dos oficiais e soldados que participarão da operação, bem como de autoridades, Conseg, imprensa e comunidade.

De acordo com o comandante Cabral, o Arroio do Silva contará com o mesmo contingente de policiais, porém, cumprirão escala de 12 horas, ao invés de 08 horas de serviço, como foi na temporada passada. “Além da viatura do PPT a PM terá 06 viaturas circulando no balneário, sendo que uma delas atuará na Praia da Caçamba. Também vamos implementar rondas nos acessos ao município, com blitze diárias entre 17h30min e 19h”, frisa Cabral. O comando da Operação Veraneio no balneário estará a cargo do Tenente Thiago Matias.

Durante a conversa informal com o prefeito, os representantes da Polícia Militar afirmaram que a patrulha vai intensificar o policiamento na beira das praias, notificando motoristas infratores que insistem em circular com carros e motos nas áreas reservadas aos banhistas. O prefeito Evandro Scaini aproveitou a oportunidade para solicitar a instalação de um pelotão mirim no Arroio do Silva. O Tenente Coronel Márcio Cabral prometeu estudar sobre o assunto.