Emoção e chuva de gols na abertura do Futsal no Arroio

Com a presença dos pais e irmãs do homenageado “in memorian” professor Leonardo Bardini Pietsch, o Nado, autoridades municipais, dirigentes e atletas de clubes participantes, patrocinadores, imprensa e um grande público, foi aberto oficialmente o 13º Campeonato de Futsal de verão do Balneário Arroio do Silva. A cerimônia foi marcada pela entrega de uma placa pelo prefeito Evandro Scaini ao pai do professor Nado, Volnei Pietsch, que agradeceu em nome da família.

Um grupo de desportistas do Turvo vestia camiseta com a foto do saudoso desportista, com uma frase em italiano: Grazie Per Tutto (graças por tudo). Logo em seguida ocorreu o juramento do atleta pelo jogador Guilherme Passos e a bola rolou para Guerreiros e Internacional, que inauguraram a nova pintura da quadra, nas cores azul e branco. O primeiro jogo da noite, com arbitragem do casal Nazareno e Heloisa, terminou com vitória do Guerreiros por 6 a 1.

No segundo jogo, o Turvo/Formando Talentos não tomou conhecimento do combinado Bar Esporte/Sete Supermercados e aplicou 5 a 1.   A próxima rodada esta marcada para o dia 05 de Janeiro, com mais dois jogos na quadra central. As 20h15min jogam Atlético Canis x Innal e as 21h15min  Humberto Fraga Contabilidade x Associação Esportiva Praia.

Praiano inicia sábado à tarde

A Taça Drogaria Marista de Futebol Praiano Livre, terá início neste sábado, 02, às 15h15min com o jogo Turvo X Embrasilos/JHP Informática; 16h15 jogam Duvalle/Auto Escola Placar x Verdinho; 17h30min Innal x Golfinhos/ Lagomar e às 18h30min AE Praia x Busca-Mé/Retifica Teixeira.

Veteranos no domingo

Os jogos do Campeonato de Veteranos Taça Funerária Santa Terezinha terão início no domingo, 03, às 9h com a partida entre Polissport/MC Informática x Grêmio Fronteira/Sicoob-Credisulva/Lojas Fátima; 10h15min jogam Cardoso Farma x Bar Rodovanski. À tarde, pelo veteranos  jogam: 17h15min Meleiro x Turvo e 18h30min Despachante JJ/LC Veículos x JVT Turismo.

Pelicano

Também no domingo iniciam os jogos do Campeonato Praiano Livre do Bar Pelicano, na zona sul do Arroio do Silva. A cerimônia de abertura do campeonato dirigido pelo ex-atleta profissional Almir Afonso, está marcada para as 14h.