Novos secretários são empossados no Arroio

Em cerimônia realizada no hall da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, na manhã desta sexta-feira, 05, foram empossados os novos secretários municipais da administração municipal 2009/2012, Dário Donato Luciano, o Darinho, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e o vereador licenciado Hamilton Jacques na Secretaria de Planejamento Urbano, Indústria e Comércio.

O ato de posse foi conduzido pelo prefeito Evandro Scaini e contou com a presença do vice-prefeito Mário Mota, presidente do Legislativo Enedir da Silva, vereadores José de Souza Lourenço e Heraldo Caetano, o Nando, presidentes de partidos, secretários, assessores, funcionários municipais, empresários e familiares dos novos secretários.

O prefeito Evandro Scaini disse que as mudanças nas secretarias são necessárias para dar cumprimento aos compromissos assumidos na campanha eleitoral, “para tornar nossa cidade uma cidade melhor para se viver”, destacou. O vice-prefeito Mário Mota lembrou que o ato é para o bem e para o melhor. Agradeceu ao empenho do secretário Jefferson do Canto “que vai continuar nos ajudando e isso é bom para nossa administração”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Enedir da Silva, disse que estava feliz pela promoção do seu colega vereador Hamilton Jacques e desejou as boas vindas ao suplente Everton dos Santos, o Pinto, que irá assumir a vaga de Jacques no legislativo.O novo secretário de Planejamento, Hamilton Jacques, falou que a sua nova missão foi outorgada por Deus e pretende lutar pela cidade. “Vou fazer de tudo para não deixar nada a desejar. Quero trabalhar em harmonia com o prefeito, secretários, vereadores”,  para juntos fazermos uma cidade melhor para que o povo viva com  mais dignidade.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Dário Donato Luciano, o Darinho, visivelmente emocionado agradeceu a confiança do prefeito e vice e disse que a oportunidade será valorizada. “Tenho muita vontade de trabalhar. Se depender de mim O Arroio do Silva vai desenvolver muito na educação. Estou muito empolgado e vou trabalhar bastante”, prometeu.

O ex-secretário de Planejamento, engenheiro civil Jefferson Furmanski do Canto, desejou bom trabalho ao sucessor e disse que vai continuar colaborando com a administração municipal. “Temos projetos encaminhados e queremos ver a execução deles”, finalizou. Jefferson continuará como gestor do Plano Diretor que está em fase de  elaboração.