Coral com mais de cem vozes encerra encontro no Arroio

Com o clássico Va Pensiero (Nabuco) de Verdi, um coro com 175 vozes fez o grand finale do II Encontro Regional de Corais do Balneário Arroio do Silva. Depois de 13 anos, o evento que teve sua estréia em 1997, quando o atual prefeito Evandro Scaini era secretário de Turismo, voltou com força total. “Na primeira vez, como também agora a Associação Coral de Araranguá muito nos ajudou na organização.

Obrigado a todos por terem participado desta programação”, disse o prefeito, sob aplausos do grande público que lotou a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, apesar da chuva que caia. O regente do Coral de Criciúma, Vitor Joel Flor, estimulou o prefeito a criar um grupo coral no município. “Esperamos que em 2011 um coral do Arroio do Silva também participe conosco. Continuem promovendo a cultura neste município”, finalizou.

O maestro Orlando Colombo, natural de Passo Fundo, RS, e atualmente radicado no Arroio do Silva se prontificou em organizar um grupo coral na cidade. Para o musicoterapeuta Dinho Rovaris o evento foi um sucesso. “Gostei muito dos grupos e da surpresa no final com todos cantando juntos”, destacou.

Apresentações aplaudidas em pé

O Coral Vozes da Juventude do Bairro da Juventude abriu o encontro. Sob a regência do maestro Eduardo Nunes, as crianças cantaram as músicas, Quando cheguei aqui meu Senhor já estava, Somos Todos Iguais Nesta Noite e Peixe Vivo. Em seguida a Associação Coral São Pedro da Coloninha, Araranguá, sob a regência de Itamar Estveão Vieira, entoou as canções, Eu a Viola e Deus, A Rocha do Amor e Molduras.

A Associação Coral de Araranguá, sob a regência do maestro Tomaz Luiz Abatti, interpretou Caçador de Mim, Eu Sei que Vou te Amar e Sé que Volverás. A Associação Coral de Criciúma, com a regência do maestro Vitor Joel Flor cantou Ave Verum Corpus, de Mozart, Te Quiero e Eu o Seguirei.

Sob a regência do maestro Geraldo Corrêa, o Coral Municipal de Tubarão apresentou as canções Meu cafezal em Flor, Exodus e Al di La. O Encontro de Corais foi encerrado com o Coral Peregrinos da Montanha, formado por 23 vozes masculinas de Nova Veneza. Regidos pelo maestro Edson Ghisleri, o grupo executou os clássicos, Ave Maria, Amici Miei e Tambor.

O evento foi realizado pela prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Turismo. A diretora de Turismo, Luciane Oliveira e o prefeito Evandro Scaini foram homenageados com CDs e lembranças dos grupos participantes.

Fotos: Jorge Pimentel/Assecom