Moradores do Arroio poderão sacar FGTS em abril

 

Depois de ter reconhecido o decreto de Situação de Emergência pela Defesa Civil Nacional, devido aos estragos causados pelas tempestades de granizo e vendaval, no final de setembro de 2009; o município de Balneário Arroio do Silva foi contemplado pela Caixa Federal com a liberação do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, FGTS, a todos os moradores fixos.

 

Os trabalhadores poderão retirar o fundo de garantia até o valor de R$ 4.650 por conta.

 

Segundo o gerente geral da CEF, Air Geraldo da Silveira, somente terão direito ao benefício os moradores do município, que comprovarem residência fixa. “Os trabalhadores serão informados sobre os documentos necessários para efetuar o cadastro, conforme o mês de nascimento”, frisa o gerente.

 

Na próxima semana, o gerente da CEF se reunirá com o secretário de Administração e Finanças de Arroio do Silva, Silvio Luiz Gonçalves Vianna, para acertar a instalação de uma Central de Atendimento ao público. “Nossa idéia é montar a central junto ao hall da prefeitura, para facilitar o acesso dos trabalhadores”, diz. A previsão para recebimento dos documentos está prevista para o dia 13, já a liberação dos recursos poderá ocorrer a partir do dia 27 de abril.

 

De acordo com o Secretário de Saúde e Bem Estar Social de Balneário Arroio do Silva e coordenador da Defesa Civil, José Luiz Oliveira, cerca de 2 mil trabalhadores do município terão direito a retirar o FGTS.