Prefeitura do Arroio inicia turno único hoje

Com o objetivo de reduzir custos de energia elétrica, combustíveis, telefones, bem como promover a revisão e manutenção dos equipamentos, maquinários e veículos municipais, a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, adota turno único de atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 05 de abril com vigência até o dia 29 de outubro de 2010, no horário das 12 às 18h, na maioria das repartições municipais.

Ficam excetuadas do turno único as Unidades de Saúde, Paulo Lupinn e Marinho de Souza, que atenderão das 7h às 19h e a Unidade de Saúde Ângelo Borges, da Praia da Caçamba, com atendimento das 8h às 17h.

A rede municipal de ensino (escolas e creches), bem como o serviço de recolhimento de lixo será normal durante a vigência do turno único. O horário de atendimento dos órgãos públicos municipais voltará ao normal no dia 1º de novembro de 2010.

O prefeito de Arroio do Silva, Evandro Scaini, justifica o turno único de atendimento salientando que neste período há uma queda vertiginosa nos repasses financeiros do Fundo de Participação dos Municípios, FPM, o que compromete o equilíbrio das contas públicas. “Precisamos nos adequar a receita e cumprir as metas impostas na Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz o prefeito.

Foto: Assecom/PMBAS