Nova diretoria do Conseg é empossada

Em solenidade realizada na noite de terça-feira, 20, no Hall da Prefeitura Municipal, tomou posse a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Arroio do Silva, Conseg.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, presidente da Câmara de Vereadores, Enedir da Silva, major Antônio da PM, Eliane Figueiredo, responsável pela Delegacia de Polícia, DPMU, Coordenadora dos Conseg’s do Vale do Araranguá, policial civil, Maria Aparecida Casagrande, presidentes de entidades, secretários municipais, vereadores, membros da comunidade e imprensa.

Emoção nos discursos

O ex-presidente Valdemar Cibien, dirigiu a cerimônia de posse do novo presidente do Conseg, João César Inácio e demais membros da nova diretoria. Em seu discurso, emocionado, Cibien destacou as principais ações realizadas nos 5 anos em que esteve a frente do Conseg. Também pediu um minuto de silêncio em memória de dois ex-fundadores que morreram durante o seu mandato.

União de Todos

O novo presidente, João Cesar Inácio convocou a todos que ainda não são membros do Conseg para que se unam ao conselho. “A comunidade precisa informar as polícias de tudo o que está acontecendo.  Espero que todos nós possamos desempenhar um bom trabalho”, conclamou.

Conseg do Arroio é modelo

Maria Aparecida Casagrande, a Cida, coordenadora dos Consegs no Vale do Araranguá, destacou a atuação do Conselho Comunitário de Arroio do Silva como um dos mais atuantes da região. “Em outras oportunidades as policias se reuniam e determinavam as ações; hoje, com o Conseg, a comunidade passou a participar deste circulo e trabalhar a segurança pública”, frisou.

Prefeitura é parceira, diz prefeito

O prefeito Evandro Scaini, também falou de união. “Temos que dar as mãos, todas as iniciativas que tiverem o principio de ajudar ao próximo e melhorar a qualidade de vida, tem que ser louvada. O Conseg no Arroio é exemplar. A prefeitura continua de portas abertas para continuar ajudando. Parabenizo ao ex-presidente Valdemar Cibien e tenho certeza que o Cesar com sua equipe vai continuar e tentar cumprir novos desafios”, concluiu.

Nova diretoria  2010/2012

Presidente: João César Inácio;

Vice-Presidente: Lídia Maria Dahm

1ª secretária: Isolde Dolores Demaman

2ª Secretária: Agda Firmina Scarsanella

1º Tesoureiro: Antonio Luis Fernandes