Ação Social atende trabalhadores da Secretaria de Obras

Cerca de 30 trabalhadores da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos do Balneário Arroio do Silva puderam na manhã de ontem, 28, no Salão Paroquial, passar no cabeleireiro, esteticista, nutricionista, ser atendidos pelo dentista, médica e colocar em dia as vacinas, inclusive contra a Gripe A (H1N1). O atendimento, que incluiu um almoço preparado pela equipe de Agentes Comunitários de Saúde, foi uma iniciativa em parceria da Unidade de Saúde Marinho de Souza, do bairro Erechim, Paulo Lupinn, Secretaria Municipal de Saúde e Bem estar Social e salões de beleza da cidade.

“Resolvemos fazer esta ação para lembrar o dia internacional das vitimas de acidentes e trabalho e doenças profissionais, que transcorre neste dia 28 de abril. A idéia de atender os trabalhadores da Secretaria de Obras foi de facilitar o acesso destes á vários exames como: DST/AIDS, IMC, vacina contra Hepatite, Antitetânica, Gripe A, entre outros serviços”, justifica a enfermeira Patrícia Paladini, responsável pela Unidade Marinho de Souza e idealizadora do projeto. Segundo ela, a intenção é levar o atendimento unificado para outros setores da prefeitura e comunidade. O Secretário de Saúde, José Luiz Oliveira, deu total apoio ao evento.

Trabalhadores avaliam

“Essa ação social foi uma coisa muito boa para nós. Tem colegas com receio de ir ao posto de saúde e aqui ficam mais a vontade”, disse o motorista Antonio José Marques.

Seu Adão Serrano, responsável pela oficina e manutenção das máquinas da prefeitura também avaliou o evento de forma positiva. “Isso mostra a preocupação da administração municipal com os servidores”, disse.

O secretário de Obras, Dionei de Souza Teixeira, o Moranqguinho, agradeceu a iniciativa da enfermeira Patrícia e unidades de saúde e seu colega Juquinha. “Ficamos gratificados com esta ação social. Com certeza os funcionários se sentem mais valorizados depois deste atendimento no dia de hoje”, frisou.

Em nome da equipe de cabeleireiros do Salão Becker, Alê,  disse que este tipo de ação, além de ser importante para os profissionais se doarem pela comunidade, prestando serviços voluntários, valoriza os trabalhadores do município. “Espero que esta iniciativa se repita muitas vezes para nossa comunidade”, concluiu.

Além do Salão Becker, participaram da ação social os salões da Cleuza, Lena, Sandra, Márcia, Nina e Estética Vênus, acadêmica do Curso de Nutrição da Unesc, Vigilância Epidemiológica, doutora Sâmara e dentista Guilherme, equipe de Fisioterapia,  Saúde Bucal e equipes do PSF 01 e 02.

Fique por dentro

O dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória dos Trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho e de doenças profissionais. No dia 28 de abril de 1969, ocorreu uma explosão na mina de Farmington – Virginia – Estados Unidos, onde morreram 78 mineiros. A partir daí esse dia passou a ser comemorado como o dia em Memória das Vítimas das más condições de trabalho.

Fotos: Assecom/PMBAS