Ação Social atende mais de mil no Arroio

O que impede uma cidadã de 108 anos de idade a fazer uma simples carteira de identidade? No caso de dona Vitória Rodrigues, moradora do Balneário Arroio do Silva, segundo conta o filho Idelmar Acosta, foi à dificuldade para se locomover até Araranguá, fazer a foto 3×4 e depois encaminhar a DP.

“Estou muito feliz em tirar a carteira. Agradeço a todos pelo atendimento”, disse a anciã. A atitude da “vovó do arroio” deixou os organizadores emocionados. “É um caso raro em nível nacional uma senhora centenária tirando o RG”, comentaram na sala de identificação.

Na Ação Social realizada no dia ontem, 30, nas salas de aula da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso, numa parceria da Prefeitura Municipal e Institutos Gerais de Perícias, do Estado e Federal, a facilitação aos serviços fez com que mais de mil pessoas encaminhassem suas carteiras de identidade e profissional, além do CPF.

“Estou muito satisfeita com o resultado. Este é um programa nacional da trabalhadora rural e a gente faz em todos os municípios. Tínhamos agendado este evento para Balneário Gaivota e na última hora cancelaram.Lembrei então do Arroio do Silva e eles aceitaram na hora.. A procura foi muito grande, as expectativas foram superadas e isso nos deixa realizados, declarou uma das coordenadora do evento, Maria da Graça Périco, do IGP de Florianópolis.

População aproveita gratuidade dos serviços

Crianças de todas as idades, jovens, adultos e idosos. A população de Balneário Arroio do Silva atendeu ao chamado para os serviços gratuitos e compareceu em massa.

Jorge Luiz Pinheiro aproveitou a Ação Social para levar a família para fazer documentos. “Não é sempre que a gente pode tirar documentos de graça e vencer a burocracia. Agradeço a iniciativa da prefeitura e os institutos que se disponibilizaram para vir até nossa cidade e oferecer gratuitamente”, concluiu.

Dona Maria Regina Fraga, estava com a RG vencida desde o ano de 1972 e aproveitou para tirar além da nova carteira o novo registro de CPF. “É muito boa a iniciativa da prefeitura”, reforçou. A Ação Social mobilizou mais de 10 servidores dos Institutos Estadual e Federal de Perícias, Caixa Federal, INSS e da Prefeitura de Arroio do Silva. Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve vacinando pessoas contra a gripe A H1N1.

O prefeito Evandro Scaini e o vice-prefeito Mário Mota também estiveram prestigiando o evento e aproveitaram para reforçar o convite ao IGP para participar do Dia da Cidadania, no mês de novembro.

O diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura e um dos organizadores da Ação Social, Cristiano Oliveira, agradece as instituições e funcionários envolvidos no projeto, bem como aos Associados da CDL de Arroio do Silva, que deram apoio na divulgação do evento.

Fotos: Assecom