Clubes de Mães do Arroio entregam Paninho Amigo

A primeira dama Diane Scaini e a vice-dama Sirlei Mota, iniciaram nesta semana o recolhimento dos trabalhos produzidos pelos clubes de mães do Balneário Arroio do Silva, referentes ao projeto Paninho Amigo 2010, desenvolvido em parceria com a Lalua, o Brasil Feito a Mão.

Em apenas dois meses, as senhoras dos clubes de mães produziram lindos panos de prato, com detalhes de Patchwork, aventais e até porta-prendedor de roupas. “A gente fica feliz em fomentar este projeto que contribui para a integração das mães e ajuda na geração de renda da família”, disse a primeira dama, ao receber o material produzido pelo clube de mães do Bairro Erechim.

O clube foi criado em março deste ano e já conta com 19 integrantes. “Eu vivia com depressão e dormia a maior parte do dia. Passei a participar do clube de mães e me sinto uma nova mulher”, revelou a senhora Zenaide do Canto Leandro, 59 anos. Deuzema Uziano é outra mãe feliz em participar das atividades. “Tudo o que somos devemos a Deus e no que nos tornamos é presente a Ele”, disse a nova integrante do grupo. Viúva há pouco tempo, Deuzema encontrou no clube uma nova razão para viver e ajudar as pessoas.

Ajuda a Apae

Neste ano, novamente todos os clubes de mães entregarão parte de sua produção de paninhos para a Escola Especial da Apae de Balneário Arroio do Silva. Entre o grupo do Bairro Erechim, comandado por Celina da Silva, a motivação é geral entre as mães, em poderem ajudar a entidade que cuida das crianças e jovens especiais do município. O material, a exemplo do ano passado, será comercializado na 19ª Festa do Peixe.