Mães do Arroio brindam Apae com Paninho Amigo

Mais de 200 mães do Balneário Arroio do Silva participaram do Projeto Paninho Amigo Lalula o Brasil feito a Mão, numa iniciativa da primeira dama e Clubes de Mães do Balneário Arroio do Silva. O resultado de três meses de trabalhos foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 15, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

Neste ano foi trabalhada a técnica do Patchwork nos panos de prato e aventais. Cada clube indicou duas mães para repassarem a técnica para as demais. Das peças produzidas neste ano, 237 foram destinadas a Escola Especial da Apae de Arroio do Silva, para que possa ser comercializado durante a 19ª Festa do Peixe, de 19 a 25 de julho. A solenidade de encerramento foi dirigida pela primeira dama Diane Scaini e contou a presença do prefeito Evandro Scaini, vereadores Maristane Silveira Barbosa e Everton Pinto dos Santos e o diretor do projeto Lalua prestigiaram o evento. Ao final, foram sorteados brindes como: TV 21 polegadas, batedeira e liquidificadores aos clubes participantes. A diretora da Escola Especial da Apae, ficou emocionada com a homenagem e o carinho que a entidade tem perante a comunidade. Os paninhos decorados com Patcwhork, estarão disponíveis no estande da Apae na 19ª Festa do Peixe.