Prosperidade Sul Catarinense no Arroio do Silva

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), promove desde segunda–feira (19/07), na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma (SC), o 14º Curso Internacional de Gestão Estratégica do Desenvolvimento Regional e Local.

O curso, que termina em 06 de agosto, faz parte do “Projeto Prosperidade Sul Catarinense”, e tem a parceria da Unesc, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e do Grupo de Comunicação do Sul do Brasil (RBSTV). A iniciativa conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, do Instituto Latino-Americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social (ILPEs), órgão vinculado à Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). As aulas, que acontecem nas instalações da Unesc, têm como base um exercício de elaboração de planejamento estratégico, aplicado a um território, conforme conceitos discutidos durante o curso. A área selecionada para o exercício prático é composta pelos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Passo de Torres e Sombrio.

Encontro em Arroio

Nesta sexta-feira, 23 de julho, os professores e gestores interagiram com a comunidade e autoridades do Balneário Arroio do Silva.  O prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota e vereadores Paulo Martins Junior e Marli Mastrascusa, secretários, diretores e assessores foram questionados pelos 33 técnicos do grupo, coordenados pela monitora do Ministério da Integração Social, Suzana Rabelo de Oliveira. O encontro ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Scaini. O engenheiro agrimensor e funcionário de carreira, Carlos Roberto Ila Font Barbosa é o representante do Arroio no curso.

Foto: AssecomLegenda: Prefeito, vice, vereadores e assessores colaboraram com os técnicos do programa