19ª edição confirma resgate da Festa do Peixe

19ª edição confirma resgate da Festa do Peixe Quando Everaldo Scaini e festeiros da primeira edição da Festa do Peixe, em 1979, se reuniram, não imaginavam o sucesso que aquela iniciativa, em benefício da construção da capela da igreja faria depois de 30 anos. A festa decolou no ano passado e neste ano começou a alçar um vôo rumo ao sucesso e consagração como um dos maiores eventos gastronômicos do sul do estado.” Apesar da chuva ter atrapalhado um pouco, em todas as noites tivemos a presença de grande público. Considero que fomos abençoados por Deus por realizar a festa em sua plenitude”, declarou o prefeito Evandro Scaini. O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora, CCO,  também avaliou de forma otimista o evento encerrado ao final da tarde deste domingo, 25 de julho. “Tudo funcionou conforme prevíamos. A estrutura maior ofereceu maior opção de gastronomia aos visitantes, todos os shows foram bem aceitos pelo público e os expositores obtiveram bons resultados, apesar dos transtornos da chuva, que retraiu o público em alguns momentos”, comentou. Para a diretora de turismo, Luciane Oliveira, o suporte de segurança oferecido pela Polícia Militar e Civil, além da segurança contratada foi outro fator importante para o sucesso da festa. Expositores comemoram Ao vender mais de 1.200 refeições, sendo 700 só no domingo, 25, o proprietário do Restaurante Chapelão, mais conhecido como Nando, está feliz pelo resultado alcançado. “Trabalhamos em família para atender uma grande demanda. Conseguimos dar conta do recado, o cliente saiu satisfeito e terminamos de servir refeições por volta de 15h,”comemora.Participando pela primeira vez da estrutura interna da festa, o casal proprietário do Drinks Bala, estava satisfeito com o sucesso do evento. “Participamos de vários eventos na região e a nossa festa do peixe não perde em nada. Atingimos nossas expectativas” , disseram. Mobilização contra o Crack e por mais segurançaA Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a RBS-TV, escritório de Araranguá, conseguiu passar o recado  “Crack Nem Pensar”, com a entrega de folders e 300 pulseiras multicoloridas. A representante da RBS, Gladis Costa, se fez presente ao evento e ajudou a distribuir o material ao público. O ConselhomComunitário de Segurança, por sua vez, conseguiu colher cerca de 1287 assinaturas para um abaixo-assinado em prol de mais policiais para nossa região. A dupla Neguinho e Emanuel encerrou a Festa do Peixe fazendo o publico dançar e cantar seus sucessos do sertanejo universitário.