Concurso de frases sobre a AIDS premia alunos do Arroio

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS,  a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/AIDS, colocou na entrada da cidade, junto ao trevo principal um laço vermelho gigante com uma faixa lembrando a data. Numa outra iniciativa do Comitê Gestor do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, com apoio das secretarias municipais de Educação e Saúde de Balneário Arroio do Silva, concluído no dia de ontem, 01, o Concurso de Frases nas Escolas sobre a AIDS.

“O concurso foi um sucesso e contou com a participação de centenas de alunos de 5ª série ao ensino médio. Infelizmente tivemos que escolher duas frases, entre tantas outras muito bem elaboradas pelos alunos”, revelam os organizadores. A triagem foi feita com a participação dos professores nas salas de aulas e no dia 30 de novembro ocorreu a escolha das duas melhores frases.

Cerimônia de premiação

Na tarde de ontem, 01, no Hall da Prefeitura Municipal, ocorreu a cerimônia de premiação dos alunos vencedores do concurso. O ato teve a participação dos secretários municipais de Saúde e Educação, José Luiz Oliveira e Dário Donato Luciano, respectivamente, enfermeira responsável pelo Programa DST/AIDS, Franciele Ramos Silva, Psicólogo Romalino Manoel Rescarolli Junior, vice-prefeito Mário Mota, diretores de escolas e familiares dos alunos.

Mário Mota parabeniza secretarias

“Em nome do prefeito Evandro Scaini quero parabenizar a iniciativa das secretarias de Saúde e Educação pela união de esforços em realizar este concurso. Continuem assim que esse é o caminho”, lembrou o vice-prefeito Mário Mota, ao entregar o prêmio de uma câmera digital para a mãe da aluna Angélica Florêncio Helena, da 7ª série A da Escola Municipal Jardim Atlântico, que teve a frase classificada em primeiro lugar.

O aluno João Carlos Costa Barbosa Neto, da 5ª série 02 da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso, que estava acompanhado dos seus pais, Lucas e Eliane, conquistou o 2º lugar do concurso de frases e recebeu como prêmio um aparelho celular.

Frases premiadas:

1º lugar: “Não Seja Imaturo, Faça Sexo Seguro”, de autoria da aluna Angélica Florêncio Helena, da 7ª série da Escola de Ensino Fundamental Jardim Atlântico;2º lugar: “Sem Prevenção, Sexo Não”, de autoria do aluno João Carlos Costa Barbosa Neto, da 5ª série 02, da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso.

Fotos e texto: Jorge Pimentel/Assecom