Festa marca comemoração de aniversário e homenagem à cidadã

Ermelinda Righes, 68 anos, mais conhecida como a dona Linda do Pão, foi homenageada pela Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva com o título de Cidadã Amiga do Arroio, durante cerimônia de comemoração de 14 anos de Município.

Em seu discurso, o prefeito Evandro Scaini ressaltou o trabalho de dona Linda em prol do desenvolvimento do município. “Nossa cidade está na fase da adolescência, mas cresce com muita responsabilidade. Obrigado a todos que, como a nossa homenageada, contribuem para este crescimento. Hoje o Arroio está mais independente, com comércio forte e serviços”, disse.

O vereador Hamilton Jacques também usou da palavra para dizer que sentia orgulho em homenagear dona Linda porque como corretor de imóveis foi o vendedor do lote para a família da homenageada.

A mais nova cidadã do município agradeceu emocionada a menção honrosa e por ter sido lembrada pela Administração Municipal para receber o título. “Sou feliz por morar no Arroio do Silva e aqui criar meus filhos com os produtos a base de trigo. Desejo a todos um novo ano cheio de paz e amor”, concluiu. Após a entrega da menção honrosa, a Banda ‘Classe A’ puxou o Parabéns a Você que foi cantado junto com o grande público.

Em seguida iniciou a queima de fogos e o show da banda.  A homenagem, realizada na noite de quarta-feira, 29, contou com a presença dos filhos da homenageada e reuniu grande público no palco central do Arroio do Silva. Entre as autoridades presentes estava o prefeito Evandro Scaini e primeira dama, vice-prefeito Mário Mota e esposa, vereador Hamilton Jacques, secretários municipais de Administração e Finanças, Gelson Ary Toss, da Educação, Dário Donato Luciano e diretora de Turismo, Luciane Rafael de Oliveira.