Apresentação de alunos dos CEIs atrai grande público ao Getulião

Um grande número de turistas, pais, familiares de alunos e pessoas da comunidade prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 26, no Centro de Eventos Getulião, a apresentação do Projeto de Verão ‘Brincar e Encantar da Secretaria Municipal de Educação. O cenário foi completado com a colocação de um barco de pesca no local, gentilmente cedido pelo pescador Zé Gadelha.

Os alunos do Centro de Educação Infantil Carmem Matos Borges e Terezinha Uliana Victor encenaram e cantaram clássicos infantis como: "O cravo brigou com a rosa", "A Casinha", "Marinheiro Só", "Sitio do seu Lobato" e "Meu Pintinho Amarelinho".

Um grupo de turistas de Camargo, RS, ficou admirado com o desempenho dos baixinhos. As apresentações foram prestigiadas pelo secretário de ensino, Dário Donato Luciano, diretora de Turismo, Luciane Oliveira, secretário de Administração e Finanças, Gelson Ary Toss e diretora de Ensino, Vera Zorina de Bem.

O secretário Darinho ficou entusiasmado com a presença dos familiares e veranistas. “Eles deram um show e esperamos para o próximo verão mais novidades no projeto que foi muito bem acolhido. Agradeço as professoras e alunos, pais, enfim, todos que contribuíram para o sucesso do evento”, disse o secretário.

O projeto foi elaborado pela supervisora de ensino infantil, Berenice Gomes e desenvolvido pelos professores dos Centros de Educação Infantil do Arroio do Silva desde o início do ano.